Construímos uma trajetória baseada em princípios éticos, excelência técnica, comprometimento profissional e proximidade com os clientes. Somos um dos mais referenciados escritórios do sul do Brasil.

Desenvolvemos soluções jurídicas seguras e inovadoras. Contribuímos para a definição das estratégias de nossos clientes, oferecendo uma visão multidisciplinar e especializada. Auxiliamos a dimensionar, assumir e gerir riscos na formulação, desenvolvimento e execução de negócios complexos.

Pensamos a longo prazo, investindo, valorizando e oportunizando crescimento aos nossos colaboradores, mantendo uma equipe de profissionais coesa, atualizada e especializada.

Somos pioneiros em Santa Catarina no desenvolvimento de ações que incentivam a transformação social. Destinamos parte das receitas do escritório a projetos voltados à inclusão, acesso à educação, cultura, saúde e esporte.

Estamos presentes em Santa Catarina e São Paulo e associados a organização que possui mais de 800 escritórios no país e no exterior.

LINHA DO TEMPO

1969Oswaldo Horn inicia suas
atividades como advogado.
1999Rafael Horn se associa ao pai, Oswaldo Horn. Nasce a sociedade Horn Advogados Associados.2001Hélio Mosimann, ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, ingressa na sociedade, que passa a se chamar Mosimann, Horn & Advogados Associados.
2002O escritório agrega as áreas criminal e trabalhista, capitaneadas pelos advogados Acácio e Marcelo Sardá.2005A revista Análise Advocacia 500 considera o escritório um dos mais admirados do Brasil. A sede do escritório é ampliada.2006Consolida-se a atuação voltada ao atendimento corporativo. Douglas Dal Monte e Rodrigo Horn ingressam na sociedade.
2007Lio Bocorny, Fábio Silveira e Ítalo Mosimann integram a sociedade. Novas áreas de atuação são desenvolvidas e se consolidam, relacionadas principalmente ao direito empresarial e público.2012Cria-se uma equipe específica para o atendimento de contencioso de volume voltado ao mercado de seguros, atualmente com 12 advogados e administrando mais de 8.000 processos. Luana Tomasi e Janaína Silveira ingressam na sociedade.2013O renomado diretório internacional Chambers and Partners indica, pela primeira vez, o escritório como referência na área de resolução de conflitos no Sul do Brasil, feito que se repete nos anos seguintes (2013-2019).
2014O programa MH Social é criado, pioneiro em Santa Catarina no tema responsabilidade corporativa de escritórios de advocacia.2015Com o crescimento exponencial do escritório, integram a sociedade Lucas Silva, Clarissa Cardoso e Bruno Silva. A sede do escritório é novamente ampliada e ganha novas instalações.
2016A equipe de contencioso de volume do escritório é premiada por conta da segunda colocação no ranking nacional de escritórios prestadores de serviços para a Seguradora Líder – DPVAT.2017O programa MH Social recebe o prêmio Lumen, na categoria responsabilidade social.
2018-O diretório internacional Leaders League, sediado na França, indica o escritório como um dos melhores do Brasil em contencioso civil e comercial. Uma nova identidade visual é apresentada, refletindo a coesão do modernismo e da agilidade dos novos integrantes com a competência e a experiência dos mais antigos. Uma base em São Paulo, na WeWork da Av. Paulista, é inaugurada, servindo como ponte para os nossos clientes com negócios na “capital dos negócios”. O programa Optima MH é lançado. Para adiante, “acena-nos um futuro promissor. É nosso ônus de chegar às estrelas pelo trabalho árduo, a honestidade, a integridade” (Mandela, Nelson).